Métricas de Vaidade

Ter um grande número de seguidores pode até ser bom para o ego, mas nem sempre é bom para os negócios.

Preencha os dados para receber seu e-Book

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Muita gente se impressiona com alguns números comuns em Web Analytics: número de pageviews, seguidores no Twitter, pessoas que curtiram no Facebook, etc.

Esse tipo de métrica costuma fazer muito bem para o ego e tudo parece perfeito. Falta, no entanto, um ponto essencial: quanto isso contribui para as vendas?

Afinal, vender é a única atividade que traz dinheiro para dentro da empresa, todo o resto é despesa.

Uma das grandes vantagens do Marketing Digital é sua alta capacidade de mensuração, e podemos considerar um desperdício não utilizá-la corretamente.

As “métricas de vaidade” não dizem nada porque, além de não indicarem como o Marketing Digital efetivamente contribui para a geração de oportunidades de negócio, também não mostram como a empresa deve otimizar suas ações.

Com este e-Book a Galeria Comunicação vai ajudar você a avaliar seus resultados no ambiente digital, utilizar técnicas para medir o ROI (Return of Investiments) e orientar seus investimentos para atingir os objetivos que realmente importam para sua organização.

Aproveite! Não custa nada, mas vale muito.

Boa leitura.